|
PLANO DE AULA |
|
TEMA: Primavera árabe |
|
AUTORES |
|
Gabriela
Müller Joyce
Caroline Lourenço Luiza
Serenato Rodrigo Dias
Salles |
|
TURMAS |
|
Oitavos anos |
|
OBJETIVOS |
|
GERAL: Compreender
o que foi o conflito chamado “Primavera árabe”, quais suas motivações e
reivindicações,sua influência no mundo, qual a influência de outros países no
conflito, conhecer mais a região do conflito através de mapas, notícias e
meio físico; |
|
ESPECÍFICOS: compreender o que
foi a primavera árabe e identificar as motivações, identificar a região do
conflito. |
|
CONTEÚDO |
|
Primavera árabe, geopolítica árabe,
ditaduras derrubadas, processo de transição para as novas democracias, meio
físico da região do conflito e influências de outras nações. |
|
METODOLOGIA |
|
Apresentação do conteúdo será de maneira
expositiva através de slides e dialogada, dando abertura para tirar dúvidas
durante a explicação,será apresentada a região do conflito para os alunos compreenderem
melhor o que foi o conflito em questão, noticias que possibilitaram entender
a dimensão do mesmo e seu resultado e impacto no
mundo. Uso das seguintes
ferramentas: Google Meet, para realização da aula por videoconferência;
Google Classroom para postagem dos materiais e atividades |
|
AVALIAÇÃO |
|
Para avaliar a compreensão do conteúdo, uma atividade simples
disponibilizada no classroom. A atividade proposta consiste em uma
interpretação de charge ou meme
sobre o assunto trabalhado. |
|
REFERÊNCIAS |
|
·
Bibliografia Básica Livro didático
escolhido pela escola: DELLORE, Cesar B.
Araribá Mais Geografia, oitavo ano. São Paulo: Moderna, 2018. ·
Complementar BNCC: https://drive.google.com/file/d/1OQzyXXuc2oTB5PbjQB-bG04_yyACkZ6P/view?usp=sharing (EF08GE06) Analisar a atuação das organizações mundiais nos processos
de integração cultural e econômica nos contextos americano e africano,
reconhecendo, em seus lugares de vivência, marcas desses processos. (EF09GE05) Analisar fatos e situações para compreender a integração
mundial (econômica, política e cultural), comparando as diferentes
interpretações: globalização e mundialização. BNCC na prática - Geografia: https://drive.google.com/file/d/1EgvwYm5T_kmGOopnOhkaBRnCDMK6fFPA/view?usp=sharing
CREP-PR 8° Ano. |

Nenhum comentário:
Postar um comentário